6 maneiras que a bandagem KinesioSport pode te ajudar - KinesioSport

6 maneiras que a bandagem KinesioSport pode te ajudar

São inúmeras as dores relatadas pelas pessoas no dia a dia. Por isso, nós escolhemos 6 e vamos te mostrar de que maneiras a bandagem KinesioSport pode te ajudar a aliviar esse mal-estar.

Lembrando que a KinesioSport é uma bandagem elástica que pode ser usada para auxiliar na performance de uma atividade física, na prevenção de lesões ou para reabilitação. Além de ser prática e confortável, ela auxilia no aumento do fluxo sanguíneo, aliviando dores e oferecendo suporte aos músculos e articulações, por exemplo. Pelos seus inúmeros benefícios, ela vem se tornando cada vez mais popular.

Além disso, com o elástico, as bandagens conseguem aplicar ou aliviar a pressão exercida na pele, músculos e articulações, estimulando os receptores neuro sensoriais. Dessa forma, o cérebro responde a esses sinais com estímulos para diminuição da dor e tratamento do problema.

Confira algumas das maneiras que a bandagem podem te ajudar a aliviar as dores do dia a dia:

Canelite

A canelite é uma inflamação comum entre corredores, jogadores de futebol, tenistas, e outros atletas que praticam esportes de alto impacto. Por isso, o principal sintoma é a dor forte na canela sentida quando se realiza a atividade. Além disso, a principal causa da canelite são exercícios que possuem impacto repetitivo, mas também pode ser resultado da prática em superfícies irregulares, falta de alongamento e até mesmo condições genéticas. Por isso, uma das melhores formas de prevenção é alongar antes do exercício, para preparar o músculo.

Uma das formas de tratamento é usando a bandagem KinesioSport. Para isso, depois de adquirir seu produto, meça a área da dor e assim corte a bandagem. Confira o passo a passo neste tutorial que explica tudo de forma simples e didática clicando aqui.

Planta do pé

A dor na planta do pé, pode ser causada por diversas situações, mas uma hipótese comum é a fascite plantar, que geralmente é uma lesão rápida de ser curada. Essa lesão pode ser causada pelo uso de salto alto durante muitas horas, ter ficado de pé com este tipo de sapato por muito tempo ou até mesmo em pessoas que caminham muito. Entre os sintomas estão: dor na planta do pé, inchaço, sensação de queimação e desconforto ao caminhar.

Para prevenir a dor na planta do pé, o ideal é tratar bem dos pés diariamente. Além disso, é muito importante investir na compra de sapatos confortáveis. Mas a aplicação da KinesioSport pode te deixar novinho em folha. Saiba como usar clicando aqui.

Panturrilha

A dor na panturrilha é um sintoma muito comum em qualquer idade, podendo surgir devido a diferentes fatores. Porém, na maioria das vezes ela é provocada por atividade física intensa, sendo muito comum durante a corrida, por ser o músculo mais utilizado neste exercício. Entre os sintomas estão: dificuldade para caminhar; é comum a pessoa dizer que ouviu um estalo; no período noturno e durante o dia podem surgir câimbras, inchaço e rigidez em apenas uma perna.

Aplique a bandagem elástica KinesioSport e dê adeus as dores na panturrilha. Saiba como realizar o passo a passo clicando aqui.

Joelho

A dor no joelho é um sintoma que pode surgir devido ao desgaste da articulação, ao excesso de peso ou às lesões esportivas que podem acontecer no jogo de futebol ou durante uma corrida, por exemplo. Entre os principais sintomas estão: dores, ardências e inflamações ao redor ou sob a região do joelho.

Algumas maneiras para aliviar a dor no joelho incluem evitar correr ou caminhar sempre que a dor no joelho estiver presente, não pegar em peso e sentar em cadeiras altas, para não forçar os joelhos ao levantar.

Saiba de que maneiras aliviar a dor usando a bandagem elástica clicando aqui.

Dor lombar

A dor lombar, também conhecida como lombalgia, provoca dor no final da coluna, e pode ser acompanhada ou não de dor que se irradia para uma ou ambas as nádegas ou para as pernas no mesmo sentido do nervo ciático. Entre as causas estão fatores emocionais, desgaste articular e fadiga muscular.

Os principais sintomas são: dor no final da coluna, abaixo das últimas costelas e acima dos glúteos, contratura e tensão muscular aumentada na região afetada e incapacidade de ficar sentado ou em pé por muito tempo.

Entre as formas de prevenção, estão exercícios de alongamento e fortalecimento, observando posturas corretas no dia a dia.

Saiba como tratar essa dor com bandagem elástica clicando aqui.

Contratura muscular

A contratura muscular ocorre quando o músculo contrai de maneira incorreta e não volta ao seu estado normal de relaxamento. As contraturas podem acontecer em partes do corpo, como pescoço, cervical ou coxa por exemplo, e podem ocorrer depois de praticar um exercício muito forte, uma noite mal dormida ou por excesso de tensão no corpo causada pelo excesso de estresse e de preocupações.

Alguns dos sintomas são: dor e desconforto especialmente se for no pescoço, cervical, coxa, costas, panturrilha e glúteo, por exemplo; presença de uma parte do músculo mais dolorida e dura, semelhante a uma bolinha ou caroço; dificuldade em esticar o músculo afetado devido a dor.

Para evitar, durma com um travesseiro baixo ou sem travesseiro se dormir de barriga para cima ou de lado; evite o estresse e as preocupações, tentando relaxar sempre que possível; corrija a postura e andar ou sentar sempre com as costas e troco direitos.

Saiba uma maneira de se livrar desta dor clicando aqui e conferindo o passo a passo para aplicar a bandagem elástica.

 

Gostou das dicas? Além disso, é preciso lembrar que o ideal é consultar um médico ou fisioterapeuta sempre que surgir alguma lesão no seu corpo. E que tal adquirir uma KinesioSport e descobrir maneiras de aliviar suas dores? O produto é hipoalergênico, não contém látex e dura de 3 a dias na pele!