Descubra aqui a melhor forma de como tratar a canelite - KinesioSport

Descubra aqui a melhor forma de como tratar a canelite

Você já sentiu um desconforto na canela ao andar ou correr? Pode ser a famosa canelite! Apesar de essa lesão ser muito comum em corredores e atletas, ela pode aparecer em qualquer pessoa. Isso acontece pelo fato de ela ter diferentes causas. Sabendo disso, resta a dúvida: como tratar a canelite?

Para saber como deixar esse problema para trás, preparamos este texto. Nele vamos explicar quais as principais causas da canelite e como funciona o tratamento dela. Boa leitura!

Quais as principais causas da canelite?

A canelite, como é popularmente conhecida, é a inflamação da tíbia e dos músculos da região. Ela ocorre devido a uma sobrecarga da musculatura. Em corredores, principalmente os iniciantes, o volume de treino da corrida costuma ser maior que a canela consegue suportar, o que leva à inflamação do músculo.

O uso de calçados inadequados ou uma pisada incorreta também pode causar essa inflamação, pois eles interferem na maneira ideal de caminhar. Em ambos os casos, o padrão de movimento inadequado pode causar a sobrecarga que leva à lesão. Por isso, usar calçados com solado muito desgastado ou inadequado para a ocasião não é recomendado.

Como tratar a canelite?

A primeira fase do tratamento envolve repouso. É preciso dar um tempo nas atividades que podem causar a dor, como a corrida. Compressas de gelo também são indicadas, pois ajudam a diminuir a inflamação e aliviar as dores.

A segunda fase envolve exercícios específicos para a região, fortalecendo e evitando uma nova sobrecarga. Por isso eles são tão importantes para o sucesso do tratamento. O fisioterapeuta é o profissional mais adequado para acompanhar nessa etapa.

As bandagens elásticas

Para auxiliar no tratamento, na prevenção e no retorno às atividades, a bandagem elástica é uma excelente opção. Ela tem sido bastante recomendada por médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da área pelos resultados que apresenta.

O uso da bandagem auxilia na redução das dores e retardo da fadiga. Além disso, ela melhora o padrão de movimento, auxiliando na execução próxima ao ideal. Aliando o uso da bandagem com o tratamento fisioterápico, ocorre uma redução do tempo em repouso.

Na hora de escolher a bandagem elástica, é necessário procurar por marcas de qualidade. Nós, da KinesioSport, somos uma marca pioneira na produção delas, aliando tecnologia e conforto.

Como aplicar a bandagem de maneira correta?

A faixa deve ser aplicada no local da lesão. O ideal é que um profissional faça a aplicação, pois ele apresenta maior domínio técnico. Caso você não consiga um profissional, peça auxílio para facilitar o momento.

O primeiro passo para aplicar a faixa é medir o tamanho necessário. Corte as pontas em formato arredondado para que ela não saia com facilidade. Em seguida, aplicando uma certa tensão na faixa, cole-a sobre a pele limpa.

Agora você já sabe como tratar a canelite. Ela não precisa mais ser um problema e nem um impedimento para a prática regular de esportes. Mas atenção: ao sentir qualquer desconforto na região da canela, procure um profissional qualificado.

Para saber mais sobre as bandagens elásticas, suas aplicações e como comprar, visite nossa loja online! Lá você encontrará todas as informações necessárias para usar e aproveitar os benefícios que a fita KinesioSport pode trazer.