Conheça a participação da KinesioSport no apoio aos esportes - KinesioSport

Conheça a participação da KinesioSport no apoio aos esportes

Diariamente nos deparamos com diversas marcas que fabricam e vendem artigos relacionados a diferentes esportes. São cada vez mais opções, por isso é importante conhecer bem a participação delas nesse meio, para que você opte sempre pela marca que é da sua confiança e que realmente contribui com o esporte — como é o caso da KinesioSport.

A KinesioSport é uma marca que produz bandagens elásticas adesivas com diferentes opções. Elas auxiliam na reabilitação e prevenção de lesões, reduzem as dores e ajudam a aumentar a performance de atletas profissionais ou amadores por meio dos benefícios citados.

Ainda não conhece a participação da marca no apoio aos esportes e atletas? Então continue acompanhando a leitura para entender quais são suas contribuições atuais, pretensões para o futuro e muito mais!

Como a KinesioSport tem apoiado os esportes de uma forma geral?

Ao longo dos últimos anos, a KinesioSport tem participado ativamente nesse ramo ao apoiar diversas provas de ciclismo e corrida de rua. Essa contribuição tem sido realizada por meio de diferentes ações, entre elas a aplicação de bandagens nos atletas participantes dos eventos.

Um bom exemplo dessa atuação foi a prova de triathlon da IRONMAN em 2018 — o maior circuito de natação, ciclismo e corrida no mundo todo, uma vez que conta com mais de 260 provas distribuídas nos 5 continentes, e 5 delas ocorrendo em diferentes lugares do Brasil.

A marca apoiou as principais etapas de 2018 e lançou produtos licenciados com a marca IRONMAN, especialmente desenvolvidos para atletas de alta performance. Afora esse exemplo, podemos citar o apoio ao atleta amador Franck Rebello, que se viu com 135 quilos aos 34 anos. A partir desse momento, resolveu que mudaria sua situação de maneira saudável e emagreceria.

A KinesioSport, ao saber da história, procurou pelo atleta e começou um patrocínio para incentivá-lo na sua rotina de treino, bem como para mostrar às outras pessoas na mesma situação que essa mudança é possível e que a prática de esportes é um excelente meio para alcançar esse objetivo.

Quais são as principais participações da empresa atualmente?

Além das provas da IRONMAN do último ano, a KinesioSport acaba de firmar uma parceria para o apoio de todas as etapas da competição de triathlon de 2019. A marca também fechou uma parceria comercial com o Sport Club Corinthians Paulista, fornecendo os seus produtos para uso pelos atletas do futebol profissional do time (feminino e masculino) e também de outras categorias, como o vôlei e basquete. Os profissionais do time contaram com a ajuda da fabricante com as bandagens elásticas adesivas, que auxiliaram na melhoria da performance por meio da prevenção de lesões e da diminuição de dores.

Essa parceria está prevista para até o final do próximo Brasileirão, mas as expectativas são altas, e há uma grande possibilidade de renovação do contrato. Ao apoiar os atletas de todas as modalidades do clube, a KinesioSport se tornou a bandagem oficial do time.

É importante ressaltar que não são apenas os jogadores de alto nível profissional que podem utilizar as bandagens. Na verdade, todas as pessoas com dores nos músculos e articulações podem se beneficiar com o uso do produto, seja na reabilitação de uma lesão, tratamento de uma tendinite, alivío de dores musculares após os exercícios, ou até mesmo para aliviar tensões causadas pela gravidez.

Quais são os objetivos e a missão da KinesioSport com essas participações?

Por haver um desconhecimento de todos os usos e benefícios das bandagens elásticas por parte do usuário, um dos principais objetivos da KinesioSport com as parcerias que vem alcançando é dar visibilidade ao produto, de maneira que possa aumentar o público que o conhece, fazendo com que as pessoas consigam entender como ele funciona e descobrir os benefícios que ele apresenta à saúde e ao bem-estar de quem usa.

Ao apoiar esses eventos, a empresa tem como missão incentivar o amador a experimentar as tiras adesivas e obter a mesma segurança que ela proporciona ao atleta profissional para desempenhar suas atividades com o melhor nível de performance possível.

Portanto, o foco do trabalho da KinesioSport neste ano é aumentar a popularidade do produto e fazer com que as pessoas aproveitem mais as vantagens de usar uma bandagem como medida profilática durante uma prática esportiva ou de qualquer outro tipo de exercício físico.

Qual foi o saldo da participação da KinesioSport nos esportes em 2018?

Com o apoio a diversas competições, bem como a participação no IRONMAN, a parceria com o Corinthians e os patrocínios realizados ao longo do ano, a marca obteve muitas conquistas.

Entre elas podemos citar a visibilidade que ganhou no mercado no último ano. A KinesioSport também consolidou sua credibilidade junto aos atletas amadores, uma vez que os produtos da marca já são utilizados por atletas e jogadores de nível profissional — o que a torna uma marca de referência em qualidade e eficácia na prática de esportes e atividades físicas em geral.

Por ser a marca líder de mercado em bandagens elásticas adesivas no Brasil, a empresa se vê muito satisfeita com o desempenho da marca e determinada a divulgar ainda mais os seus produtos e serviços.

Quais são as expectativas para 2019?

A maior expectativa para o ano de 2019 da KinesioSport é continuar trabalhando com os parceiros já firmados, oferecendo apoio a mais profissionais e, junto ao Corinthians, criar ações com os seus atletas, a fim de explorar mais dessa colaboração.

Ademais, a marca quer levar os benefícios das bandagens a um público além do segmento atlético. Assim, diversas pessoas poderão ter a oportunidade de conhecer os produtos, beneficiando-se das suas propriedades práticas e totalmente eficientes na hora de tratar problemas simples. Entre eles, podemos citar torcicolos, dores na região lombar e quadril, entre vários outros problemas articulares e/ou musculares.

KinesioSport tem participado amplamente no segmento esportivo ao apoiar atletas e realizar ações que aproximem o produto ao seu público. A marca desenvolveu um website com vídeos de autoaplicação das bandagens elásticas adesivas para mostrar que elas podem ser utilizadas por qualquer usuário para obter bons resultados rapidamente, sem muitas dificuldades.

Gostou de saber um pouco mais sobre o apoio da KinesioSport ao meio esportivo? Então não perca a oportunidade de assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de mais artigos como este!