Conheça os benefícios de treinar com mini bands   - KinesioSport

Conheça os benefícios de treinar com mini bands  

Com a pandemia e academias fechadas, muita gente começou a se exercitar em casa. E de lá para cá, surgiram muitos equipamentos para treinar no conforto do lar. Um dos acessórios que viraram sensação são as mini bands, faixas elásticas circulares usadas para vários tipos de exercícios físicos. 

E além de ajudar a manter a forma, as mini bands são muito práticas e leves, podem ser transportadas para qualquer lugar, pois não ocupam espaço. Por isso, é possível dizer que elas vieram para ficar.

Então se você é uma pessoa que viaja muito, gosta de treinar em casa, ou ao ar livre, e quer se manter ativo, essas faixas elásticas são ideais para você. Além disso, as mini bands vêm em kits com variações de tensões, desde o leve até o pesado. E isso faz com que todos os públicos sejam atendidos, desde atletas iniciantes até os avançados. 

Benefícios 

As mini bands são ideais para trabalhar vários grupos musculares, desde pernas e glúteos até braços e abdominais. Entre os exercícios que podem ser realizados com essas faixas estão os de membros inferiores, como por exemplo agachamento, skipping, deslocamento, pranchas, stiff e ponte para glúteos. Confira os principais benefícios dos exercícios com mini bands: 

– Tonificação e fortalecimento da musculatura; 

– Mais flexibilidade para realizar movimentos em qualquer atividade; 

– Fortalecimento articular, que diminui o risco de lesões; 

– Melhora no poder de alongamento;

– Melhora na coordenação motora.

Lançamento 

Para contribuir ainda mais com o seu treino, nós trazemos ao mercado um kit de mini bands KinesioSport. As nossas faixas elásticas circulares promovem uma melhora no condicionamento físico por meio do fortalecimento e da tonificação da musculatura. Além disso, são equipamentos coringas para quem quer aumentar a mobilidade, para a reabilitação de lesões, na prevenção de reincidência de lesões, na reabilitação pós-cirúrgica e no treinamento esportivo. 

O kit possui 4 faixas, e cada cor possui uma intensidade diferente de tensão, o que permite a variação de cargas para cada tipo de exercício. Assim como todos os produtos da marca, o processo de fabricação das mini faixas elásticas circulares KinesioSport® inclui alta tecnologia. Utilizando borracha termoplástica, um material sintético e ultra resistente, sem adição de látex, oferecemos um produto mais seguro e moderno para o seu treinamento ficar ainda mais completo. 

E você, ficou com vontade de adquirir o seu kit de mini bands? Então clique aqui para comprar o produto e ser mais um adepto das faixas elásticas no seu treinamento.