Dicas de exercícios para fazer em casa na quarentena - KinesioSport

Dicas de exercícios para fazer em casa na quarentena

Os exercícios físicos promovem um bem-estar tão viciante, que quando não praticamos parece que falta alguma coisa. No entanto, com o isolamento social durante a pandemia de coronavírus, as atividades ao ar livre não são aconselhadas, assim como o funcionamento de academias. Mas como manter a rotina? Com exercícios para fazer em casa!

As redes sociais estão cheias de lives diariamente de profissionais de educação física dando dicas de treino para não perder o fôlego e não dar lugar ao sedentarismo nesta quarentena.

Os treinos são inúmeros, desde hit, força, yoga, dança, entre outros. Fica até difícil escolher. No entanto, sempre lembramos que é essencial fazer os treinos adequadamente, por isso confie em profissionais de educação física. Assim você evita lesões e garante que a prática trará resultados, pois está sendo executada corretamente.

Confira dicas de aplicativos com exercícios para fazer em casa:

BTFit

Prático, personalizado e acessível, o app foi criado em 2015 pela Bodytech Company, uma das 15 maiores empresas de fitness do mundo, segundo a IHRSA. A principal missão é democratizar o acesso à atividade física, provando que todos podem sim cuidar da saúde e ter qualidade de vida, independente de rotina, lugar ou renda. Na sala de casa, ao ar livre ou na academia, o app foi lançado para desmistificar a ideia de que falta de tempo ou dinheiro são desculpas para continuar parado no sofá. O aplicativo é grátis, no entanto conta com versão paga e também está disponível para em português, para Android e iPhone.

Seven

Como o próprio nome já sugere, são treinos de apenas sete minutos. O aplicativo garante que entrar em forma nunca foi tão fácil – ou tão divertido. Os treinos do Seven são baseados em estudos científicos para oferecer o máximo de benefícios no menor tempo possível. Com planos de treino personalizados, o Seven também garante que você aproveite o seu treino ao máximo. O aplicativo é grátis, em português e está disponível para Android e iPhone.

Freeletics

O Freeletics promete treinos onde e quando quiser com um personal trainer digital. Emagreça, ganhe músculos, fique fit e sem academia. São treinos diversos para todos os tipos de pessoas, não importa seu nível de condicionamento. O Freeletics traz treinos HIIT curtos e personalizados que garantem resultados rápidos. Pode ser treino com peso corporal, de força ou corrida guiada. O aplicativo é grátis, mas conta com versão paga, versão em português e disponível para Android e iPhone.

Daily Yoga (Ioga Diária)

O Ioga Diária (Daily Yoga) oferece curso de instrução com treinador de ioga profissional, ajudando você a manejar rapidamente todas as asanas básicas de ioga e a fortalecer o corpo, perder peso facilmente, que faz você gozar da vontade das práticas em qualquer tempo e qualquer lugar. O aplicativo é grátis, também conta com versão paga, mas está disponível em inglês, para Android e iPhone.

E aí, ainda tem desculpas para fazer exercícios em casa durante a quarentena? Não é uma competição de produtividade, como tem se questionado nas redes sociais. Mas o exercício é bom para o corpo e a mente. E nesta época, certamente, precisamos dele mais do que nunca! Além disso, acompanhe as redes sociais da KinesioSport, que estão recheadas de novidades, inclusive lives! Não perca!