Dicas para manter os treinos em dia durante as festas - KinesioSport

Dicas para manter os treinos em dia durante as festas

Com a chegada das festas de fim de ano, muitas pessoas acabam saindo da rotina devido à comilança que as comemorações proporcionam. Muitos, inclusive, deixam de lado os treinos durante as festas, pois comem e bebem demais e acabam perdendo o ritmo para acordar e ir malhar.  

No entanto, o ideal é que se continue os treinos, mesmo que em intensidade ou frequência menores, para não perder condicionamento físico. Afinal de contas, ninguém merece colocar todo esforço feito durante o ano inteiro fora e começar tudo do zero, não é mesmo? Confira a seguir algumas dicas para manter os treinos em dia durante as festas!

Equilíbrio é tudo

O leque de opções da ceia de Natal e Ano de Novo é realmente tentador, não é? É panetone, rabanada, torta fria, salgadinhos dos mais diversos, e por aí vai. E com tanta variedade, é comum colocar o “pé na jaca” e sair comendo demais! No entanto, fique atento às quantidades!  

Prove o que tiver vontade, mas com moderação. Nada de encher um prato de salgadinho, outro de torta fria, outro de doce! Opte por uma unidade e fatias finas. Além disso, nada de sair bebendo muito álcool. Prefira água de coco, sucos naturais e até uma cervejinha, mas com moderação. Uma opção saudável e gostosa são os drinks sem álcool. Para preparar, use água gaseificada com chás, frutas e folhas! 

Continue se exercitando 

Com a mudança na rotina, dá aquela preguiça de ir treinar no outro dia, ainda mais se você comeu demais na noite anterior e foi dormir muito tarde. No entanto, o importante é se mexer para não perder o condicionamento físico e também queimar aquelas calorias extras da ceia! 

E nada de dar desculpas que está longe da academia para não se manter ativo! Uma corridinha ou até mesmo alguns exercícios feitos em casa são suficientes para manter a rotina de atividade física. 

– Se for viajar, não esqueça de roupas de malhar e tênis; 

– Leve elásticos e um tapete, para garantir o treino em qualquer cantinho;

– Não esqueça de se hidratar! Opte por água, sucos, água de coco ou chás digestivos; 

– Faça refeições mais leves durante o dia se você pretender comer bastante na ceia. 

Lembrando que o objetivo não é limitar você na hora de saborear a ceia, mas sim, orientar para evitar excessos. Às vezes a pessoa está em uma dieta e joga todo o progresso fora querendo comer demais, e acaba até passando mal. Podemos aproveitar esse momento em família e de guloseimas comendo bem, mas com consciência e mantendo os treinos em dia mesmo durante as festas! 

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!