Estabeleça metas saudáveis para o próximo ano - KinesioSport

Estabeleça metas saudáveis para o próximo ano

Todo final do ano costumamos estabelecer metas para o novo ciclo que chega. Objetivos como emagrecer, passar em um concurso, praticar atividade física ou ter a casa dos sonhos são alguns dos planos que fazemos na virada do ano. No entanto, quando não alcançamos a meta traçada, bate aquela frustação. Por isso, nessa virada, procure não se cobrar tanto e estabeleça metas saudáveis para o próximo ano. Veja algumas dicas.

Estabeleça metas alcançáveis 

Que tal começar estabelecendo pequenas metas e que sejam realmente alcançáveis? Por exemplo, às vezes as pessoas traçam como meta perder 15 kg em poucos meses, o que é uma meta super ousada, não é mesmo? Que tal colocar como objetivo perder um quilo por mês e manter o progresso durante o ano todo? Assim fica mais fácil de atingir o seu propósito e você terá motivação para continuar buscando a sua melhor versão. 

Comemore as pequenas conquistas 

Sempre comemore as suas conquistas! Perdeu um quilo? Comemore! Não comendo demais, é claro, mas que tal um drink com água com gás? Terminou o curso básico de inglês? Comemore! Começou a construir uma peça da sua nova casa? Comemore! A vida é feita para comemorar, e quando nos superamos, nada mais justo que mimarmos a pessoa que batalhou para que isso acontecesse: nós mesmos! 

Está tudo bem desacelerar  

Muitas pessoas depois de um tempo não conseguem manter o mesmo ritmo para alcançar os objetivos. Afinal de contas, não é nada fácil lutar por algo novo. Mas não desista! Se você estiver cansado, descanse e continue no próximo dia. Nada de jogar fora todo o trabalho que você construiu até aqui. 

Não se compare 

Cada ser humano é único e constrói a sua história no seu devido tempo. Evite comparações! Nada de ter pensamentos como “fulana já conseguiu emagrecer e eu não perdi nem 1 kg!” Isso não é saudável e só prejudica os seus planos e sua autoestima. Infelizmente, a internet contribui muito com isso hoje em dia. Mas precisamos ter em mente que a vida que os influencers mostram é apenas um recorte!  

Gostou das dicas? Que tal parar de se cobrar tanto e apenas viver? A vida é isso e infelizmente às vezes descobrimos o valor dos pequenos prazeres tarde demais! Por isso, estabeleça metas saudáveis sempre e viva o hoje! 

Feliz Ano Novo!