Quarentena: o que assistir sobre esporte e saúde - KinesioSport

Quarentena: o que assistir sobre esporte e saúde

Durante a quarentena o indicado é sair apenas para atividades essenciais, ou seja: para ir ao trabalho, farmácia ou supermercado, por exemplo. O esporte praticado nas ruas e até mesmo nas academias ainda não é totalmente seguro, pois pode propagar ainda mais o novo coronavírus. Além disso, mesmo que você esteja assintomático, pode estar com o vírus, esta é uma das características da Covid-19. No entanto, com esse tempinho a mais em casa, que tal aproveitar para assistir séries, documentários e filmes sobre esporte e saúde? Já falamos por aqui sobre como praticar atividades físicas em casa, agora, da mesma forma, vem um incentivo a mais!

Dieta de Gladiadores

The Game Changers (Dieta de Gladiadores em português) é um documentário de 2018 que traz os benefícios da alimentação à base de plantas para atletas. Além disso, abrange várias histórias de sucesso de atletas com dieta de origem vegetal, faz referência a estudos científicos e aborda outros argumentos para refeições baseadas em plantas que se estendem a não atletas. O documentário pode ser assistido na Netflix.

Ícaro

Ícaro é um filme-documentário estadunidense de 2017 dirigido e escrito por Bryan Fogel e Mark Monroe, que segue a história de Fogel, um ciclista amador envolvido em um escândalo de doping com a ajuda do chefe do laboratório antidoping Grigory Rodchenkov. A obra está disponível na Netflix. 

Campeões da Copa

A série mostra histórias dos poucos atletas e países que alcançaram o tão sonhado título de campeões mundiais. São nove episódios com atletas de diferentes nacionalidades que contam sua história no esporte. A série está disponível na Netflix.

Heal – O poder da mente

A ciência mais recente revela que não somos vítimas de genes imutáveis, nem devemos ter um prognóstico assustador. No entanto, a realidade é que temos mais controle sobre nossa saúde e nossas vidas do que fomos ensinados a acreditar. Que tal apreciar esse documentário durante a quarentena e que está disponível na Netflix?

Super Size Me

Este documentário traz o efeito do consumo excessivo de fast-foods, um problema notório nos Estados Unidos e no mundo, que ganhou destaque (e gerou polêmica) por sua proposta inovadora. O diretor, Morgan Spurlock, alimentou-se só com lanches do McDonald’s por um mês, registrando na tela as consequências do cardápio, por exemplo. A obra está disponível na Amazon Prime.

Ali

Cassius Clay sempre impressionou a todos tanto com suas habilidades no boxe quanto com o jeito articulado e inteligente fora dos ringues. Além disso, na década de 60, ele ficou ainda mais famoso quando se converteu ao Islamismo e trocou o nome para Muhammad Ali. O filme está disponível na Amazon Prime.

O que te faz mais forte

Conheça as memórias de Jeff Bauman sobre o dia mais impactante de sua vida: 15 de abril de 2013. Enquanto esperava seu grande amor finalizar a Maratona de Boston, ele foi atingido por uma das bombas do atentado terrorista e perdeu as duas pernas. O filme está disponível na Amazon Prime.

Rotten

Com um mergulho na cadeia de produção dos alimentos, esta série documental revela verdades amargas e expõe forças ocultas que definem o que comemos. A série que conta com duas temporadas, cada uma com seis episódios, está disponível na Netflix.

E aí, o que achou das dicas?

Há uma infinidade de títulos para serem degustados nesses dias de isolamento social. Portanto, são apenas alguns títulos do leque de oportunidades que o streaming nos oferta hoje em dia em dia. Resumindo: aprender não ocupa espaço e certamente você retornará aos treinos na rua ainda mais motivado quando tudo isso passar! Boa quarentena!