Saiba quais são as melhores atividades físicas para gestantes - KinesioSport

Saiba quais são as melhores atividades físicas para gestantes

A gravidez é um momento muito especial da vida do casal. Contudo, o corpo da mulher sofre inúmeras mudanças que podem alterar a disposição, trazer dores nas pernas, causar aumento de peso, desencadear diabetes gestacional, entre outros problemas. A boa notícia é que, com a prática de atividade física para gestantes, tudo isso é minimizado.

Além de gerar maior conforto durante a gestação, os exercícios garantem um melhor desenvolvimento do bebê. A saúde física e mental da futura mamãe também saem beneficiadas nesse período cheio de mudanças.

Quer saber quais são as atividades físicas mais indicadas para as grávidas? Acompanhe a leitura para descobrir e melhorar sua vida!

Caminhada

A caminhada é uma atividade física com diversos benefícios e que é escolhida frequentemente por pessoas de todas as idades. É leve, tranquila e muito relaxante. Sem falar que ela pode ser feita em casal, o que garante a proximidade e a saúde de ambos os pais.

Para quem gosta de andar ao ar livre, é preciso apenas investir em um tênis e roupas adequadas para a prática, além de começar aos poucos e ir no seu ritmo. Ao caminhar cerca de 3 vezes por semana, por aproximadamente 30 minutos, você terá mais qualidade de vida durante esses 9 meses.

Musculação

Apesar de existir certo receio em fazer musculação durante a gravidez, esse tipo de atividade é indicado, sim, para as gestantes. É claro: desde que seja feito com uma boa orientação, a escolha adequada de exercícios e o acompanhamento de um profissional!

As mulheres que praticam musculação obtêm uma melhora na postura e na circulação sanguínea, diminuição do inchaço e muito mais. Para alcançar esses benefícios, é importante sempre estar atenta aos sinais do corpo, a fim de evitar os exercícios que causam incômodos, bem como consultar o seu médico para saber se é indicado para você.

Hidroginástica

Quando estamos dentro da água, todo o impacto é absorvido por ela e o corpo fica muito mais leve. Tudo isso contribui para uma atividade tranquila e relaxante, mas sem eliminar as vantagens do fortalecimento muscular.

Por isso, a hidroginástica é uma ótima atividade física para gestantes, em diferentes fases desse período. É importante que ela seja própria para grávidas. Assim, é garantido que as atividades terão os benefícios desejados, como redução do inchaço e de dores.

Yoga

Para quem não sabe, a yoga é uma atividade que trabalha a musculatura, a respiração e o relaxamento. Dessa forma, ela auxilia a ter um parto mais tranquilo, a reduzir o estresse e a tensão durante a gestação, amenizar dores e inchaços, entre outras vantagens. Por isso, é uma ótima pedida para mães ansiosas e que desejam maior tranquilidade.

Não deixe de apostar em uma atividade física para gestantes para que esse momento seja mais tranquilo. Mas não se esqueça de buscar orientação médica para encontrar os exercícios que são mais adequados para você e garantir a saúde e o bem-estar que você tanto deseja!

Gostou de saber mais a respeito do assunto? Aproveite e nos siga nas redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram) para ficar por dentro de mais dicas!