Tendências fitness para 2020 - KinesioSport

Tendências fitness para 2020

Dois mil e vinte começou e agora só falta dar o start nas promessas fitness, não é mesmo? Emagrecer, tonificar, ganhar massa magra, e por aí vai… Final de ano é época de reflexão e avaliação dos nossos hábitos e há quem aproveite a chegada de um novo ano para traçar novas metas de vida. O cuidado com a saúde vem cada vez se tornando mais essencial, já que com as inúmeras doenças que acometem a humanidade, o jeito é se cuidar.

Pesquisa

O Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM, na sigla em inglês), divulgou recentemente as tendências fitness para 2020, que podem ajudar na hora de pensar ideias para mudar a rotina e alcançar seus objetivos.

O estudo mostra que dispositivos eletrônicos, como relógios e monitores cardíacos, lideram as tendências para quem quer estar com a saúde em dia em 2020. Em seguida, é a vez do treino intervalo de alta intensidade (HIIT), que tem ganhado o coração de quem quer se exercitar, já que com poucos minutos (cerca de 30), é possível queimar muitas calorias.

Treinos com o peso corporal (calistenia) também estão se tornando queridinhos. Já que com séries de agachamentos, burpees e flexões de braço, é possível tonificar o corpo. Lembre-se da importância de aliar uma alimentação saudável junto as atividades físicas, e sempre procurar a ajuda de profissionais, tanto nutricionistas como educadores físicos.

Atualmente é só começar a seguir algum influencer fitness no Instagram, que aparecem inúmeros programas de exercícios físicos, com os mais variados métodos, para quem deseja “trincar para o verão”, ganhar músculos ou perder peso. São inúmeras opções, mas reiteramos, de novo, pesquise o currículo da pessoa que dá aula, para não cair na lábia de alguma falcatrua, e depois você acabar se machucando.

Metas reais

Trace metas reais e responsáveis. Ou seja, nada de dietas milagrosas que vão acabar prejudicando sua saúde. Nada de emagrecer 10 quilos em um mês. Mentalize metas que você é capaz de fazer e que não agridam o seu corpo. Emagrecer, por exemplo, é um caminho longo, mas se planejado da maneira correta, não causa o “sofrimento” de dietas malucas que prometem resultados imediatos.

É comum chegar o verão e as pessoas começarem a falar do corpo para colocar biquíni e andar sem camisa. Lembre-se que o corpo do verão é o que você tem. É claro que se você acha que deve emagrecer, vá em frente, procure ajuda e comece a colocar em prática a dieta e os exercícios. Mas não se deixe levar por padrões e se maltrate por isso. Você deve ser a sua prioridade! Invista na saúde a longo prazo.

Feliz 2020!