Verão chegando x correr atrás do prejuízo - KinesioSport

Verão chegando x correr atrás do prejuízo

O verão chega oficialmente o dia 22 de dezembro, mas com os dias mais quentes, bate aquele arrependimento. Verão chegou. E agora? Como “conquistar” o corpo da estação?

Primeiramente,  não existe corpo de verão. O corpo ideal é aquele que você se sente bem. Mas se você não está satisfeito com o ‘shape’, também não adianta fazer loucuras a essa altura do campeonato. Nós vamos dar algumas dicas do que pode ser feito a partir de agora!

Não existe milagre

Que não existe milagre, parece até clichê falar, não é mesmo? Mas quem nunca ficou empurrando o início na academia e da dieta para a segunda-feira, que atire a primeira pedra! Acontece que o melhor dia para começar é hoje, agora. Não existe um dia ideal. Se você está lendo esse texto às 20h de terça-feira, bora lá, coloca um tênis e dá uma corridinha de 15 minutos. Está cansado e tarde para sair, devido ao perigo da sua cidade? Coloca um tênis e busca no Youtube um treino com um profissional de educação física. Existem treinos de cinco minutos, sete, dez. O importante é se mexer!

Além disso, fazer exercício não é só sobre o corpo de verão. Além de se sentir melhor após uma atividade, por causa da liberação da endorfina e a infinidade de benefícios, é sobre saúde. Não é só quem quer ficar magro que deve se exercitar. Mas quem quer saúde.corpo de verão exercícios

Dicas

– Alimente-se de forma saudável e equilibrada. Inclua mais vegetais, frutas, gorduras do bem (oleaginosas, abacate, etc.) na sua alimentação. E é claro, consulte um nutricionista, pois cada plano alimentar é individualizado, de acordo com as necessidades do paciente;

– Beba água! Nada de ingerir H2O só quando estiver com sede;

– Invista em sucos naturais. Suco verde, suco vermelho, suco desintoxicante, mas com ingredientes naturais. Desembale menos e descasque mais!

– Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes;

– Opte pelos integrais, eles são ricos em fibras e saciam mais rápido.

Tipos de atividades

Recentemente publicamos artigos sobre as atividades físicas mais praticadas no Brasil e outro sobre as artes marciais. Como acreditamos que esses exercícios podem ser ótimos para quem deseja perder uns quilinhos e adquirir saúde, clique e acesse:

5 esportes mais praticados no Brasil e seus benefícios

Conheça cinco artes marciais e seus benefícios

Evite lesões

Lembre-se de sempre procurar auxílio de um profissional de educação física. É muito fácil se lesionar fazendo loucuras, como sair correndo mais que o corpo aguenta, ou levantando mais peso do que pode. É preciso seguir planejamentos, planilhas, que são montadas por profissionais que estudaram para isso.

Mas se você precisar, nós estaremos aqui com a bandagem elástica KinesioSport, que quando aplicada sobre a pele, alivia a dor, fornece suporte aos músculos e estabilização às articulações. Com o uso de KinesioSport, o usuário obtém seus benefícios 24h por dia durante o tratamento de condições como: distensões, entorses, espasmos musculares e edemas. Com elasticidade semelhante à da pele, proporciona conforto e flexibilidade, e pode ficar na pele por cerca de 3 a 5 dias. Adquira a sua clicando aqui.

A nossa parte a gente já fez, e você vai fazer a sua, ou vai esperar o ano começar para decidir as metas? Se for melhor assim para você está tudo bem. Afinal de contas o importante é viver o hoje e do jeito que te faz feliz!